03 julho 2012


Como se maquiar no dia-a-dia em 4 passos

10



Uma forte tendência do verão 2013 é a maquiagem tipo “make nada”. Muitas mulheres se arrumam por horas quando chega o fim de semana, e saem para festas e jantares deslumbrantes. Durante a semana, entretanto, é aquela correria, vai de qualquer jeito mesmo, as vezes não dá nem tempo de passar nem um batom… será? Claro que dá! O problema é que as mulheres se confundem na escolha do que usar e por isso levam muito tempo na maquiagem. Mas seguindo dicas práticas e rápidas, você vai ficar especialista em como se maquiar no dia-a-dia:

1 – Observe sua pele

Nossa pele varia muito. Se não cuidamos, surgem algumas manchinhas de sol que desaparecem com o tempo, dependendo da época do mês e do nosso período fértil ela fica mais oleosa, os poros dilatam mais e as espinhas aparecem… Por isso mesmo, nosso make também deve ser variado. Em alguns dias será necessário aplicar base, corretivo, pó, a cobertura completa. Na maioria deles, porém, só um corretivo para cobrir as olheiras já é suficiente. Aí alguém pode pensar que se for pra passar só o corretivo mesmo nem precisa se maquiar… Engana-se muito porque disfarçar o aspecto de cansada é básico para ficar mais bonita no dia-a-dia.

2 – Escolha um blush mais natural

Fuja de cores fortes durante o dia. Quanto mais natural você parecer, melhor. Os makes de verão 2013 nas passarelas apresentando tendências da moda mostraram bem isso.  O blush no dia-a-dia é usado somente para dar um aspecto mais saudável à pele, aquela leve choradinha, com cara de saúde. O que passar disso fica over. Para aplicá-lo você deve fazer um biquinho e aplicar na região que fica mais afundada; ou então, sorrir e aplicar na região mais elevada. Aplique nas maçãs do rosto sempre e dentro para fora.

3 – Aplique curvex e rímel

Há umas duas semnas, li uma entrevista com a top Gisele e ela dizia:
“Quando estou com cara de cansada e preciso me arrumar rapidamente, aplico curvex e rímel e isso levanta o olhar na hora.”
Certíssima ela! Curvex e rímel são a dupla infalível e inseparável da necessaire feminina. Fáceis e rápidos de aplicar, são perfeitos para o dia-a-dia!

4 – Aposte em batons suaves

Esse é o mesmo caso do blush. O batom deve ser usado para dar um aspecto mais saudável e feminino à mulher. Na maioria dos casos, não fica bem usar um batom vermelho, ou laranja e rosa fortes logo pela manhã, em alguns ambientes como o colégio ou trabalho não cai muito bem. Esses batons pedem uma maquiagem um pouco mais elaborada. Mas nesse caso, estamos pensando em uma maquiagem rápida e natural para o dia-a-dia então os mais discretos são perfeitos.

Essas dicas práticas de seguir sobre como se maquiar no dia-a-dia vão garantir sua boa aparência e contar muitos pontos onde estiver. Seguindo esses passos sua maquiagem ficará bem natural, realçando a beleza feminina. O melhor de tudo é que em menos de cinco minutinhos você consegue se arrumar e seu rosto terá outro aspecto e ficará mais linda!

10 comentários:

Mary Hitner disse...

Oii.. adorei as dicas!!

Acabei de ver o vídeo seu e da Jussara lá no blog Garota.com

Boa sorte com o blog!! xD

Um beeijoo...

http://maryhitner.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amei as dicas...
Acabei de ver seu vídeo com a Jussara sucesso pra ti e seja bem vinda.
seguindo segue de volta
http://purocaprichoo.blogspot.com.br/

Leili Maia disse...

Seguindo seu blog flor, bem vindo a esse mundo. Segue o meu também

http://horadabelezaa.blogspot.com.br/

Suellen Castro disse...

Oi querida tudo bem ?
Acabei de ver o seu video com a Jussara do blog garota.com
Ameiiii *-*
Ja estou seguindo seu blog
te convido a visitar o meu blog e seguir tambem ^^
beijos te espero la ^^

http://suellencastrodesign.blogspot.com.br/

Amanda Mércuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Mércuri disse...

Gostei das dicas! Mas vou te falar que eu sou bem lerda pra me maquiar, mesmo quando é uma produção simples! rsrs!

Boa noite de terça pra você! ;D

Beijo! ^^

Unknown disse...

Ah Amanda Mércuri cada pessoa tem seu ritmo néh :a eu também demoro um pouco a mais dá conta, mais quando o tempo é curto tem q arrumar um jeito de ir mais rápido com o make, e sair arrazando. beeeijos pra você, e fica com Deus!

Unknown disse...

Mary Hitner eu estou bem sim graças a Deus! obrigada pela visita,e espero mesmo,gravar mais videos :) um beijo e ótima semana!

Unknown disse...

Tammy Figueiredo obrigada :)

Unknown disse...

Suellen Castro, obrigada pela visita, com certeza irei te seguir de volta e obrigada, espero que vc tenha gostado do video, beijooo:*:c

Postar um comentário